sexta-feira, 30 de abril de 2010

Matéria no Terra


cessão de prédio para Unifesp desagrada alunos em SP

Estudantes carregaram faixas durante protesto em Osasco

Foto: Paulo Silva/vc repórter

A cessão do prédio da FAC FITO, uma das quatro unidades mantidas pela Fundação Instituto Tecnológico de Osasco, para instalação da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) tem sido alvo de reclamações de alunos e docentes da faculdade. Na última quinta-feira, dia 22 de abril, os estudantes fizeram um protesto pelas ruas do município para mostrar o descontentamento.

O grupo saiu em passeata pela avenida Esporte Clube Corinthians Paulista em direção ao Paço Municipal da Prefeitura de Osasco, passando também pela avenida dos Autonomistas. Aos gritos de "Este lugar é nosso" e "Sim à Federal e não ao despejo da FAC FITO", os estudantes demonstraram o medo de a faculdade ser fechada.

Em comunicado divulgado em seu site, a Fundação Instituto Tecnológico de Osasco afirma que a cessão do prédio "não significa em nenhuma hipótese transferência de alunos, docentes, receitas ou despesas".

A Fundação afirma ainda que a Prefeitura do Município de Osasco resolveu promover a cessão do prédio, por um período provisório, à Unifesp para que a Universidade possa iniciar as atividades na cidade já em 2011.

Ainda de acordo com a Fundação, a FAC FITO será alocada em dois anexos que serão construídos sobre os dois prédios da Unidade Jardim das Flores. No entanto, não há um prazo definido para a mudança. "Toda a comunidade FITO deve ficar tranquila uma vez que tais mudanças somente serão realizadas após a construção necessária para a FAC FITO", diz o comunicado.

"Os estudantes seguem mobilizados e prometem novas passeatas de protesto contra o despejo da faculdade", diz o aluno Paulo Silva.


Link da matéria: http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI4406734-EI8266,00-vc+reporter+cessao+de+predio+para+Unifesp+desagrada+alunos+em+SP.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário